segunda-feira, 9 de março de 2009

SOBREVIVENDO




A crise não dá sinais de melhora e com isso existem mtos brasileiros que aqui residiam e que já regressaram ao Brasil,os que ficaram,como eu,estamos tentando sobreviver nessa crise brava que afetou o Japão,quase todos os dias eu vejo nas notícias do Japão alguns brasileiros que vivem nas ruas, que não tem nem o que comer e outros que vivem em abrigos públicos,contando com os donativos de pessoas solidárias.Qndo eu vejo isso,olho p/ mim mesma e dou graças a Deus que estou aqui morando com o Beto e o amigo dele,que pelo menos tenho um teto p/ morar e comida tdos os dias!!!Ainda não desisti e tenho mta esperança de que as coisas melhorem p/ minha vida.
Amanhã vamos a receita federal pegar a restituição do imposto de renda daqui do Japão,parece que tenho algo a receber,com essa grana já dá p/ ir passando alguns meses e depois o tantosha do meu último serviço de kakamigahara me arrumou um serviço num lugar que eu já trabalhei e me parece que lá estão contratando pessoas,vão contratar até o Beto,é na risu packu,copo lamen.Quarta-feira vou fzer uma ficha e talvez entrevista,quem sabe não dê tdo certinho?!Mas parece que o Beto que estava tão animado a trocar de serviço agora está com medo,me disse que onde ele trabalha ele ganha pouco mas é um serviço certo,que depois que ele sair não terá direito ao seguro desemprego,é claro que ele terá direito ao seguro já que ele trabalha lá por 3 anos,é só ele pagar os atrasados,é fácil,caso não dê certo na risu packu.Logo ele que estava tão animado a fzer mtas horas extras,terminariamos rápido eu a minha casa e ele o apê,como ele mesmo tinha dito p/ mim!Pelo menos estariamos juntos,um dando força p/ o outro,ainda mais que se der certo nós iremos p/ Gunma,tão longe daqui.Tomara que dê tdo certo,principalmente p/ o serviço que estou tão precisada.Fé em Deus e pensamento positivo como a minha mãe sempre me dizia!!!

Nenhum comentário: